A Roma manteve o ritmo na briga pelo título da Série A com uma vitória por 1 a 0, em casa, sobre o Como. Ex-Flamengo, Wesley foi o responsável pelo gol dos mandantes, no segundo tempo, em jogo decisivo no Stadio Olimpico, nesta segunda (15).
As duas equipes buscavam se recuperar de decepções recentes. A Roma perdeu a liderança após duas derrotas consecutivas, enquanto o Como vinha de uma goleada sofrida por 4 a 0 contra a Inter de Milão na rodada anterior. Em um jogo com poucas chances claras, os donos da casa ficaram com os três pontos.
A Roma chegou aos 30 pontos e segue em quarto lugar na tabela, mas mantendo a distância de apenas três para a líder Inter. Já o Como é o sétimo colocado, com 24 pontos.
O time da casa mostrou bastante ímpeto ofensivo e pressionou alto no campo para explorar a tendência do Como de sair jogando desde a defesa, mas o último passe frequentemente deixou a Roma na mão quando chegava à área adversária.
A única finalização certa no primeiro tempo aconteceu em um cruzamento de Wesley, que encontrou Evan Ferguson na área, mas o atacante da Roma chutou direto nas mãos do goleiro Jacob Ramon.
O Como criou perigo nos acréscimos do primeiro tempo com uma cobrança de falta levantada na área. A Roma não conseguiu afastar o perigo, mas o goleiro Mile Svilar saiu rapidamente do gol para afastar a bola, com Tasos Douvikas prestes a finalizar.
Os donos da casa encontraram o gol da vitória por volta dos 60 minutos, quando Matías Soulé ajeitou a bola para Wesley, que acertou um chute de primeira já dentro da área.
No resto do jogo, o Como não chegou a levar perigo claro para o gol da Roma, que ainda não empatou nenhuma partida nesta temporada, após 21 jogos em todas as competições.
