Corpos de duas jovens mortas na Bahia são identificados


Os corpos de duas das três jovens desaparecidas em Anguera, no interior da Bahia, foram identificados na quarta-feira (15), informou o DPT (Departamento de Polícia Técnica). As vítimas são Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, e Rafaela Carvalho Santos, de 15 anos. A terceira jovem ainda não teve a identidade confirmada.

Conforme o DPT, a identificação foi feita por meio de confronto entre impressões digitais do corpo e o prontuário do Instituto de Identificação Pedro Mello. As condições do terceiro corpo dificultaram a identificação por meio das impressões digitais, por isso outras técnicas estão sendo avaliadas para conclusão do processo.

Segundo a Polícia Civil baiana, os três corpos foram localizados na manhã de terça-feira (14) na zona rural de Anguera, próximo ao povoado de Guaribas, em local de difícil acesso e sem cobertura telefônica. A descoberta ocorreu durante a fase final da Operação Vale das Sombras. As jovens estavam desaparecidas desde 6 de outubro.

A ação policial também resultou na prisão de dois homens em Feira de Santana, suspeitos de envolvimento direto nas mortes. Desde o início das investigações, cinco pessoas foram detidas, três mulheres e dois homens.

A Operação Vale das Sombras teve início em 8 de outubro, logo após o desaparecimento das jovens, e seguiu por diversas etapas de investigação. Em 9 de outubro, agentes localizaram um imóvel em Anguera que teria sido usado como ponto de apoio pelos criminosos. No local, foram encontrados roupas queimadas, vestígios de sangue e indícios de uso de drogas. No dia 11 de outubro, mandados de busca foram cumpridos, com apreensão de celulares e roupas das vítimas. No dia 13, uma mulher de 19 anos teve prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana.

A investigação é conduzida pela Delegacia Territorial de Anguera (DT/Anguera), com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira de Santana), Núcleo de Inteligência da 1ª Coorpin/Feira de Santana e o próprio DPT. Os trabalhos visam esclarecer a motivação e as circunstâncias dos crimes, bem como apontar os responsáveis pelas mortes.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/nordeste/ba/corpos-de-duas-jovens-mortas-na-bahia-sao-identificados/

{title}