Maria de Fátima se deu bem nas duas versões de “Vale Tudo”. Tanto a personagem interpretada por Glória Pires em 1988 quanto a por Bella Campos em 2025 conseguem seu objetivo: terminar rica.
O pretendente que a faz não se preocupar mais com dinheiro na vida, no entanto, mudou de uma versão para outra. Manuela Dias, autora do remake, fez alterações em relação ao final pensado por Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva, que escreveram a original.
Confira como foi o final de Maria de Fátima nas duas versões de “Vale Tudo:
Casada com príncipe italiano (1988)

Maria de Fátima (Glória Pires) pede para fechar a loja em que trabalha. Um carro passa a seu lado. É César (Carlos Alberto Riccelli), que a convida para entrar no veículo e a leva para um hotel. Lá, conta que conheceu o príncipe italiano Giovanni (Marcos Manzano), da região da Lombardia, e propõe que ela finja ser esposa dele para “tapar a boca da oposição” sobre os rumores de sua sexualidade. Fátima ouve as condições (US$ 1 milhão por ano) e topa. César conta que irá morar com eles.
Fátima fala do filho, Salvador, que fará 2 anos, e César afirma que ela precisa escolher. Na festa de aniversário do menino, ela conversa com Raquel (Regina Duarte) e diz que não tem jeito pra ser mãe, propondo que a mãe cuide do neto. Fátima conhece o príncipe em uma piscina e tira fotos com ele, com o amante por perto. Celina (Nathália Timberg) comenta que o casamento de Fátima com o príncipe é destaque nas revistas. É mostrado o casamento, com César ao lado dos dois.
Junto a fazendeiro bilionário (2025)

Maria de Fátima (Bella Campos) oferece água e lanche para o fazendeiro Carvana (Leopoldo Pacheco) que encontrou ao sair da padaria em que trabalha. Ela avisa que pediu demissão, deixando junto com os itens o número de telefone dela. Fátima entrega os papéis de adoção do filho Salvador para Raquel (Taís Araújo).
César (Cauã Reymond) diz pra Olavo (Ricardo Teodoro) que está com preguiça de viajar no jatinho para encontrar um bilionário e que sente saudade de Fátima. Chegando na fazenda de Carvana, ele vê que ela está no estábulo. Os dois conversam. “Seu telefone continua o mesmo?”, questiona ele. “Com certeza”, responde. Os dois trocam sorrisos e Fátima dá uma piscadinha para César.