O desfile principal do quinto episódio do “Drag Race Brasil” trouxe ao palco nesta quinta-feira (7) o brinquedo que fez parte da infância das queens, os bichos de pelúcia. As competidoras tiveram inspirações diversas para criarem os looks da runway temática Bichanas de Pelúcia.
A primeira a entrar no palco do “Drag Race Brasil” foi Ruby Nox, que levou o figurino inspirado na La Ursa, um símbolo do Carnaval de Pernambuco, que é uma brincadeira tradicional do estado, especialmente do Recife e região metropolitana, em que a pessoa se fantasia de urso e é acompanhada de um “domador” para pedir dinheiro pelas ruas.
Já Belchi mostrou se inspirou em “Cats”, espetáculo da Broadway, e Mercedez Vulcão usou um look de uma gata rosa com traços sadomasoquistas. Poseidon Drag optou por trazer ao desfile um coelho azul com roupas de couro, inspirado no bicho de pelúcia de Mônica, da Turma da Mônica.
O look que mais recebeu elogios foi de Melina Blley, que levou ao programa um look estilo punk, com muitos espinhos feitos de pelúcia colorida, que chamou a atenção dos jurados.
Adora Black trouxe ao palco um look de pelúcia com inspiração em corações. Ela também recebeu muitos elogios dos jurados. Desirée Beck fez diferente e mostrou um figurino de loba, com saia curta e coleira no pescoço. A drag disse que sua ideia era uma homenagem às mulheres mais maduras que têm personalidade.
A última a entrar no palco foi Mellody Queen que levou ao palco um urso polar cujos olhos brilhavam. O vestido tinha uma cauda que impressionou os jurados.
O quinto episódio da segunda temporada trouxe à mesa de jurados a drag queen brasileira Kelly Heelton, que participou da primeira temporada do “Drag Race Alemanha“.
Ariana Grande e Cynthia Erivo serão juradas de RuPaul’s Drag Race