O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse no último sábado (31), durante uma visita a um bar da zona norte da cidade, que vai deixar a prefeitura para concorrer ao cargo de governador no dia 20 de março.
No começo do ano, durante uma reunião no diretório do PSD no Rio, ele já tinha comunicado a correligionários que prentendia deixar o cargo nesta data.
Embora desde quando voltou à prefeitura do Rio, Paes afirmava que não seria candidato à governador, sempre ficou clara toda a movimentação do prefeito, principalmente, no ano passado quando ele começou a fazer alianças e a viajar para outras cidades do estado.
O prazo para deixar um cargo público e disputar uma vaga nas eleições de outubro de 2026 é no final de abril, mas ele afirmou que sai antes e o prefeito da cidade do Rio de Janeiro passar a ser Eduardo Cavaliere, também do PSD.
Há quase um ano, Cavaliere vem aparecendo ao lado de Paes em todas as agendas e sendo uma espécie de porta-voz da prefeitura para se tornar conhecido do eleitorado carioca.
Os nomes dos concorrentes de Paes ainda serão definidos. A expectativa fica para um pré-candidato ao governo pelo PL (Partido Liberal), mesmo partido do governador Cláudio Castro que também deve sair para concorrer a uma vaga no Senado Federal.
