Eleições 2020: Em Caxias, pesquisa Escutec/O Estado aponta vitória do prefeito Fábio Gentil.

Fábio Gentil caminha para ser reeleito prefeito de Caxias.


Com a popularidade em alta, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos) vai se consolidando na administração pública. Faltando cerca de quatro meses para as eleições municipais de 2020, uma pesquisa Escutec/
O Estado mostra o cenário eleitoral na cidade de Caxias. Se o pleito fosse hoje, o prefeito Fábio seria reeleito com mais de 60% dos votos.

O levantamento ouviu 500 eleitores do município nos dias 13 a 16 de julho. Pesquisa, que foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 02798/2020, tem intervalo de confiança de 90% e margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

O eleitor ouvido na pesquisa Escutec/O Estado respondeu a quatro cenários sobre a disputa eleitoral em Caxias. Em todos eles, Fábio Gentil venceria a disputa. Os percentuais de intenção de votos para o prefeito variaram de 46% até 62% dependendo dos adversários.

Na espontânea, por exemplo, Gentil alcançou 46% da opinião dos entrevistados. O segundo colocado, o deputado Adelmo Soares (PCdoB) obteve 9%, seguido por Paulo Marinho Jr (3%), Júnior Martins (2%), Cesar Sabá e Tino Castro (1% cada). Não sabe ou não respondeu somaram 38%.

Dos cenários estimulados, Gentil lidera em todos. No primeiro em que estão o atual prefeito e mais outros seis possíveis adversários, Fábio Gentil foi a opção de 59%. (Veja o gráfico).

Com menos candidatos no segundo cenário estimulado, o percentual do republicano chega a 62%. A disputa, neste caso, aparece Adelmo Soares (15%), César Sabá (2%), Tino Castro (2%) e professor Arnaldo Rodrigues (1%). Nenhum dos candidatos foi a opção de 12% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu, 6%.

Se a disputa fosse polarizada entre Fábio Gentil e Adelmo Soares, o prefeito seria reeleito em Caxias com 62% dos votos. O deputado do PCdoB obteve na pesquisa, 16%.

 

Aprovação

A avaliação da administração do atual prefeito de Caxias também foi feita na pesquisa Escutec/O Estado. Neste aspecto, 12% disseram que a gestão é ótima, 28% classificou de boa e outros 38% disseram ser regular. Afirmaram ser ruim 8% e péssima, 9%. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.

A aprovação da gestão de Gentil em Caxias é de 67%. Outros 28% dos entrevistados disseram desaprovar e 5% não sabe ou não respondeu.

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *