O novo terror brasileiro “Apanhador de Almas” chegou aos cinemas na quinta-feira (18) marcado por inspirações em outros clássicos que vão desde o universo macabro de “A Bruxa de Blair” (1999) até o suspense jovem “Abracadabra” (1993).
Em entrevista, parte do elenco revelou como construiu suas personagens para o longa-metragem de Fernando Alonso e Nelson Botter Jr. A obra é composta por é composto por Klara Castanho (“Tudo por um Pop Star”), Duda Reis, Ângela Dippe (, Larissa Ferrara (“As Aventuras de José & Durval”), Jessica Córes (“Biônicos”, “Cidade Invisível”) e Priscila Sol (“Carinha de Anjo”).
“Eu já consumia terror desde pequena. ‘A Bruxa de Blair’ foi um projeto que eu comi para poder fazer ‘Apanhador de Almas’. Eu sou muito do terror, a ponto de ir em um parque de diversões e querer entrar no túnel do terror”, contou Jéssica Córes.
Também fã do gênero, Larissa Ferrara destacou que sua bagagem quanto altamente consumidora do gênero a ajudou na construção da personagem. Filmes com Mia Goth, com o diretor de cinema Ti West, são ótimos exemplos”, disse, se referindo à produções como “X – A Marca da Morte” (2022) e “MaXXXine” (2024).
Ela também indicou “As Boas Maneiras”, terror de fantasia com a atriz Marjorie Estiano, que pode ser conferido na plataforma de streaming Prime Video.
Klara Castanho, por sua vez, citou “Abracabra”. “Eu queria muito entender o sistema do que a gente estava contando”, ressaltou. “Eu assisti ‘A Bruxa’ também, que já tem um pouco mais da tensão e de todo esse esse misticismo por trás dessa figura”, complementou.
No filme, jovens aprendizes de bruxas decidem viajar para testemunhar um ritual sobrenatural, e acabam se envolvendo em uma trama de vida ou morte durante um eclipse solar. Porém, uma criatura de outra dimensão é evocada e elas são forçadas a tomar uma terrível decisão entre vida e morte.
Priscila Sol, por sua vez, disse que, mesmo que não assista a tantos filmes de horror, assistiu, também, à “Abracadabra” e “Corra!”, de Jordan Peele.