Em suposto áudio, Cid diz que é atacado nas mídias sociais de direita


O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), teria criticado em mensagens as “mídias sociais alinhadas à direita” e afirmou que vinha sendo alvo constante de ataques. Segundo ele, essas plataformas o culpavam por notícias negativas, enquanto atribuíam as positivas exclusivamente ao ex-presidente.

“E as próprias mídias sociais de direita são voláteis, né? Sai uma besteira na Veja, sai uma besteira no Globo, e aí começam a me atacar. Mas quando sai alguma coisa positiva que eu falei [dizem]: ‘Tá vendo? O presidente é que não fez nada’. Só que, quando é pra criticar, me criticam”, afirmou Cid.

As declarações constam em áudios divulgados pelo Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (16), dias após a revista Veja publicar capturas de tela das mensagens trocadas pelo perfil @gabrielar702 no Instagram com um interlocutor não identificado.

O advogado Eduardo Kuntz, que atua na defesa de um dos réus da ação penal do plano de golpe, informou a Moraes ter mantido conversas com Cid pelo Instagram nos primeiros meses de 2024.

As conversas teriam acontecido durante o período em que as investigações conduzidas pela Polícia Federal ainda estavam em curso e em que Cid estava proibido de manter contato ou utilizar as redes sociais para se comunicar.

Em outro momento do áudio, Cid teria demonstrado descontentamento com o comportamento seletivo dessas mídias, que, segundo ele, defendem apenas Bolsonaro e abandonam os demais investigados.

“Quando é pra elogiar ou defender, é o presidente. Entendeu a lógica das mídias sociais? Quando é pra achar um culpado, miram no culpado e martelam o culpado”, complementou.

Cid ainda teria se frustrado com a repercussão de tudo o que diz, especialmente sobre o tema do golpe. Ele negou ter afirmado que Bolsonaro planejou uma ruptura institucional, mas alegou que seus posicionamentos são distorcidos pela imprensa e repercutidos nas redes como se ele tivesse confessado um plano golpista.

“Quando é alguma matéria positiva, é o presidente que foi, não é o cara que foi bonzinho.
Foi como aconteceu. Eu nunca falei de golpe, nunca falei que o presidente planejou golpe. Mas o que acontece? é que vão defender o presidente. Aí eu fico neutro. Mas se sai alguma coisa: ‘Cid diz que teve golpe’”, declarou Cid.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/em-suposto-audio-cid-diz-que-e-atacado-nas-midias-sociais-de-direita/

{title}