Fábio Braga, Socorro Waquim e Betel Gomes são empossados na Assembleia Legislativa.

Deputados fazem o juramento de posse.


Os deputados estaduais Fábio Braga (Solidariedade), Socorro Waquim (MDB) e Betel Gomes (PRTB) tomaram posse, nesta segunda-feira (4), no Plenário Nagib Haickel, como efetivos das vagas deixadas pelos prefeitos eleitos Fernando Pessoa (Solidariedade), Rigo Teles (PL) e Felipe dos Pneus (Republicanos), respectivamente, que renunciaram ao mandato parlamentar para assumir as gestões municipais.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), que desejou boas-vindas aos novos deputados e destacou o aumento da bancada feminina no Legislativo maranhense com a chegada de Socorro e Betel, passando agora de oito para dez parlamentares mulheres na Alema.

Othelino posa com os novos deputados.

“São três novos deputados que chegam para somar aos trabalhos da Casa. Os deputados Fábio Braga e Socorro Waquim já tiveram experiências anteriores como parlamentares e, agora, retornam à Assembleia. E a deputada Betel, que terá sua primeira vivência no Legislativo Estadual, também tem muito a contribuir. Vossas Excelências, que agora se efetivam no mandato, vão dividir com os demais essa grande responsabilidade de apreciar projetos importantes em favor da população maranhense, além de fazer a boa discussão política nesta Casa”, declarou Othelino Neto.

A deputada Socorro Waquim falou sobre a satisfação em poder contribuir para o desenvolvimento do Maranhão por meio do seu mandato. “A alegria maior é poder ajudar proativamente e discutir as grandes questões que envolvem políticas públicas sociais, a economia e o desenvolvimento do nosso Estado. Retorno com muito ânimo ao Legislativo, juntando a minha experiência e o meu legado político para trabalhar também pelas mulheres”, completou.

A deputada Betel Gomes disse que o momento é muito significativo não só para ela, como para todos que acreditam no seu projeto político. “Para mim, é um momento ímpar. Estou muito feliz por poder representar o meu povo, de Buriticupu e região, e de todo o Maranhão. Farei tudo para dar o meu melhor em defesa dos maranhenses”, afirmou.

Já o deputado Fábio Braga agradeceu a todos os seus eleitores e disse que fará um mandato voltado para as necessidades dos municípios. “Podem esperar de mim o trabalho de um deputado voltado para as cidades e aos que mais precisam dos serviços públicos”, assinalou.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *