Um jovem de 21 anos foi preso, nesta terça-feira (23), por participar da morte de uma mulher de 27 anos e de seus três filhos, de 6, 8 e 10 anos, em Jaboticabal, no interior de São Paulo. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), ele teria ajudado o próprio pai, de 48 anos, a assassinar a madrasta e os três enteados, além de auxiliar na ocultação dos cadáveres.
Em depoimento, pai e filho alegaram que o crime ocorreu durante uma discussão, na qual a mulher teria tentado esfaquear o companheiro.
As vítimas foram identificadas como Sabrina Aparecida de Almeida Lima e seus filhos Eduardo Felipe, Victor Hugo e Luiz Henrique. A família estava desaparecida desde a noite de 18 de dezembro, mas o paradeiro só foi revelado após a confissão dos autores.
Antes disso, o marido de Sabrina alegou ao tio da mulher que, durante uma queda de energia, ela teria pegado roupas e dinheiro antes de sair com as crianças por vontade própria. O caso só foi comunicado à família no dia 20, quando as investigações do 2º Distrito Policial de Jaboticabal tiveram início.
Na noite de terça-feira (23), em uma operação conjunta entre as polícias civil, militar, científica e o Corpo de Bombeiros da PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), os corpos de Sabrina e de seus três filhos foram localizados enterrados em uma área de mata da Fazenda São Rosário.
No local, os policiais apreenderam uma faca, uma marreta e uma pá, instrumentos que teriam sido utilizados na execução e na ocultação das vítimas. Em depoimento, pai e filho alegaram que o crime ocorreu durante uma discussão, na qual a mulher teria tentado esfaquear o companheiro.
O velório de Sabrina e de seus três filhos foi realizado na última quarta-feira (24), no Ginásio Municipal de Jaboticabal.
Em nota, a Prefeitura de Jaboticabal manifestou pesar pela morte da moradora e das crianças. Segundo o município, os três meninos eram alunos da rede municipal de ensino.
“As três crianças eram alunas da rede municipal de ensino, e suas partidas, de forma tão trágica e violenta, causaram imensa dor, consternação e indignação, chocando toda a cidade de Jaboticabal”, afirmou a administração municipal.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o tio de Sabrina aparece visivelmente abalado e faz um pedido por justiça: “Esse monstro matou minha sobrinha e meus três sobrinhos. Ele confessou para a polícia agora há pouco. Eu peço a ajuda de vocês, por favor. Não deixem esse monstro sair pela porta da frente da delegacia como se nada tivesse acontecido”, declarou.
*Sob supervisão de Tonny Aranha
