O Flamengo terá um importante desfalque nos primeiros meses da nova temporada. O volante espanhol Saúl passará por uma intervenção cirúrgica no calcanhar esquerdo e não teve previsão de retorno divulgada pelos rubro-negros.
Segundo o Mengão, Saúl vinha reclamando de problemas no local, e o departamento médico entendeu que a cirurgia é necessária. O espanhol será operado por Niek van Dijk, referência mundial no assunto. A data da cirurgia será informada após a consulta final com o médico holandês.
“O jogador Saúl Ñíguez irá se submeter, na próxima semana, na Espanha, a uma cirurgia no calcanhar esquerdo. O jogador vinha se queixando há cerca de três meses de dores e desconforto. Desde então, vem sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Flamengo de forma contínua. A decisão pelo procedimento, que é minimamente invasivo, aconteceu após uma criteriosa avaliação médica acompanhada pelo Departamento Médico do clube”, divulgou o Flamengo.
Saúl fez 24 jogos pelo Mengão e deu duas assistências, além de ter conquistado a Libertadores e o Brasileirão. Na final da Copa Intercontinental, o espanhol perdeu um dos pênaltis na decisão que deu o título ao PSG.
