O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães acredita que a chegada de reforços de peso pode fazer a diferença para o Arsenal na nova temporada da Premier League. Após bater na trave nos últimos três anos, o defensor projeta um cenário mais promissor em 2025-26.
“Deixamos alguns títulos escaparem nos últimos anos. Quase vencemos, mas acho que desta vez as coisas vão ser diferentes”, afirmou Gabriel em entrevista à BBC.
Vice-campeão nas três últimas edições da Champions League, o Arsenal se movimentou no mercado e anunciou contratações importantes. Chegaram o ponta Noni Madueke e o goleiro Kepa Arrizabalaga, ambos do Chelsea, além dos meio-campistas Christian Norgaard, ex-Brentford, e Martin Zubimendi, vindo da Real Sociedad.
Outro nome aguardado no Emirates Stadium é o atacante sueco Viktor Gyokeres, que brilhou pelo Sporting na última temporada com impressionantes 54 gols em 52 jogos.
“Acho que os jogadores que chegaram vão nos ajudar muito. O clube está fazendo o melhor para o elenco e para o treinador”, destacou Magalhães. “Queremos ter os melhores atletas. Para disputar títulos, é necessário contar com jogadores de alto nível. Estamos mais fortes com esses reforços”.
O Arsenal estreia na temporada 2025-26 da Premier League no dia 17 de agosto, fora de casa, contra o Manchester United.
(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru; Edição de Peter Rutherford)