Gaguinho, Osmar e Marquinhos. União das três maiores lideranças de São Luís.

Gaguinho, Osmar e Marquinhos.


Esta semana, o vereador reeleito Edson Gaguinho (DEM), postou em suas redes sociais uma foto onde aparece ao lado de Osmar Filho (PDT) e Marquinhos (DEM). A postagem fez alusão a votação da presidência da câmara, onde os dois parlamentares do partido democratas anunciaram apoio a Osmar Filho. O que também chamou atenção foi a união das três maiores lideranças do legislativo municipal.

Edson Gaguinho vai agora para o seu segundo mandato como vereador. Ele foi eleito com 5.690 votos e agora faz parte do top 10 dos vereadores de São Luís. Vale lembrar que Gaguinho foi um dos poucos vereadores que aumentou sua votação em comparação a última eleição, em 2016. De quebra, no segundo turno, o parlamentar ainda teve grande influência e participação direta na eleição do então candidato a prefeito Eduardo Braide (Podemos). Na Zona Eleitoral 89ª, que compreende os bairros: Cidade Olímpica, Cidade operaria, Ipem São Cristóvão, Jardim América, Santa Barbara, Santa Clara, Santa Efigênia, São Cristóvão, São Raimundo, Tajacoaba, Tajipuru, Tibiri, Vila Janaina, Vila, Cascavel e Vila Magril, Eduardo Braide obteve 42.799 votos, o que correspondeu a 55,52%.

Responsável pela implantação de vários projetos sociais, o parlamentar é hoje a maior liderança da região da Cidade Operária, local onde é muito querido.

Osmar Filho também tem sua importância. Presidente da Câmara Municipal de São Luís, ele se agigantou como o vereador mais bem votado da capital, com exatos 7.447. Osmar foi votado em todas as sessões da cidade e deve continuar presidindo a câmara. O seu principal reduto eleitoral é a região do bairro São Francisco, lugar onde Osmar nasceu e cresceu.

O vereador Marquinhos também não fica por baixo. Ele foi o segundo vereador mais votado nesta eleição e obteve 7.346 votos. A maior liderança política da região da Divineia, ele também tem expandido seus trabalhos também para a região Itaqui Bacanga, onde teve votação expressiva.

O fato é que os três parlamentares estão cada vez mais unidos, inclusive na reeleição de Osmar como presidente do legislativo municipal. Por conta dos seus desempenhos nas urnas e no primeiro e segundo turnos, ele devem conquistar amplos espaços na gestão do prefeito eleito Eduardo Braide (PODE). É aguardar e conferir.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *