Governador Flávio Dino mantém restaurantes e bares fechados; academias e supermercados também serão afetados com novas restrições. Veja:


O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou há pouco a prorrogação, por mais uma semana, do decreto que determina o fechamento de bares e restaurantes em São Luís e Região Metropolitana.

A restrição vale, agora, até o dia 28 de março. Valem também até está data as restrições de horário de funcionamento do comércio.

Aulas presenciais também estão suspensas nesse período, tanto em escolas, quanto em universidades.

Festas e eventos, de qualquer porte, estarão proibidos.

Foi determinado ainda que os trabalhadores da construção civil trabalhem entre 7h e 16h, assim como as academias e supermercados só vão poder funcionar com 50% da ocupação, essas regras vão valer até o dia 28, mas deve-se lembrar que somente os serviços essenciais vão funcionar entre os dias 26 e 28. Nos supermercados, apenas um membro por família vai poder frequentar o espaço.

Flávio Dino ainda determinou a antecipação do feriado do dia 28 de julho para o dia 26 de março e o governador fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa nesses dias, e só saiam se for por um motivo essencial como ir a supermercado, farmácias ou atendimento médico.

A partir do dia 22 de março também foi determinado que cirurgias eletivas estão suspensas na rede privada de saúde do Maranhão para garantir mais atendimento e abertura de leitos para as pessoas acometidas pela covid-19.

Resumo das novas determinações:

  • Feriado do dia 28 de julho será dia 26 de março;
  • Dias 26 a 28, só vão funcionar serviços essenciais;
  • A partir do dia 22 de março, cirurgias eletivas suspensas na rede privada;
  • A partir do dia 22 de março, construção civil trabalha entre 7h e 16h, supermercados e academias apenas 50% de ocupação.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *