Guto Ferreira, do Remo, comenta o quinto acesso à Série A na carreira


O treinador do Remo, Guto Ferreira, conversou com exclusividade com a CNN Brasil sobre uma marca atingida na sua carreira: o quinto acesso para a Série A.

A meta foi batida após a vitória do a Remo sobre o Goiás por 3 a 1, no Mangueirão. O time vai disputar o Brasileirão no sistema de pontos corridos pela primeira vez e conquistou o feito após 30 anos distante da elite do futebol brasileiro. A equipe de Guto Ferreira ficou na quarta posição da Série B.

Assim, Guto alcançou um feito que antes pertencia ao treinador Givanildo Oliveira. Ferreira ascendeu à Série A em 2014 com a Ponte Preta, em 2016 com o Bahia, em 2017 com o Internacional e em 2019 com o Sport.

Sobre o feito, ele valoriza o trabalho em equipe. “Talvez seja viver intensamente os clubes. Entregar tudo aquilo que você pode. Valorizar o trabalho de todos os envolvidos. Entender a cultura do torcedor. Da cidade, de futebol daquele povo. Valorizar o extremo. O staff, a comissão técnica que me acompanha é competente. É disciplina. Extremamente profissional e não mede esforços no trabalho. Contar com os staffs do clube pensando da mesma maneira e contar com presidentes que deram suporte para gente. Sempre. Principalmente, nada adiantaria que os jogadores não estivessem comprometidos. Quem faz toda a diferença são eles. A gente respalda, mas quem resolve a parada são eles.

Estes, porém, não são os únicos acessos de Guto na carreira. Em 2012, ele levou o Mogi Mirim da Série D para a C. 

Parceiro de recordes em acessos no Brasileirão, Givanildo Oliveira conseguiu os feitos pelo América-MG em 1997 e 2015, no Paysandu em 2011, Santa Cruz em 2005 e no Sport em 2006.





Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/guto-ferreira-do-remo-comenta-o-quinto-acesso-a-serie-a-na-carreira/

{title}