A influenciadora Isabel Veloso, 19, foi intubada na madrugada da última quinta-feira (4), após os médicos diagnosticarem uma pneumonia grave.
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Erasto Gaertner, onde a influenciadora está internada, ela permanece em acompanhamento integral, especializado e ininterrupto, seguindo rigorosamente os protocolos assistenciais.
Leia a nota do hospital à imprensa abaixo:
“O Hospital Erasto Gaertner informa que a paciente Isabel Veloso, que recentemente passou por um transplante de medula óssea como parte do tratamento para linfoma de Hodgkin, encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob cuidados médicos.
A equipe multidisciplinar do Hospital Erasto Gaertner permanece em acompanhamento integral, especializado e ininterrupto, seguindo rigorosamente os protocolos assistenciais.
O Hospital reforça que novas atualizações sobre o estado de saúde da paciente serão
comunicadas diretamente à família, em respeito às normas de sigilo e confidencialidade em saúde.”
Isabel foi internada na UTI pela primeira vez em 27 de novembro, após ter uma crise respiratória e precisar ser entubada. Após alguns dias, ela conseguiu voltar a respirar sozinha e ficou dependendo apenas da alimentação por sonda.
No dia 24 de outubro, Isabel passou por um transplante de medula e teve alta antes do tempo previsto. Na foto em que deu a boa notícia, ela posou com um certificado com a frase: “A medula me pegou”.
Apesar de ter reagido bem ao procedimento e tido alta antes do previsto, alguns dias depois ela precisou voltar ao hospital. Isabel voltou a ser entubada na madrugada desta quinta-feira (4) após os médicos diagnosticarem uma pneumonia grave, de acordo com atualizações dadas pelo marido, Lucas Borbas, nas redes sociais.
Relembre a trajetória da influenciadora aqui.
Relembre o caso
Isabel Veloso descobriu que tinha um linfoma de Hodgkin aos 15 anos, quando começou um tratamento intensivo, e aos 17, descobriu que sua doença era incurável e interrompeu as medidas para tentar controlar o câncer.
Em outubro de 2024, a influenciadora retomou o tratamento, aos cinco meses de gestação do primeiro filho com o marido, Lucas Borba, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.
Grávida de 28 semanas, a influenciadora compartilhou que a doença havia se espalhado, chegando aos seus pulmões. Após dar à luz, Isabel Veloso começou uma nova etapa no tratamento de câncer.
