Herói do Corinthians na classificação para a final da Copa do Brasil, Hugo Souza disse ter “profetizado” as defesas dos dois pênaltis contra o Cruzeiro. O goleiro falou à imprensa o que disse aos companheiros antes das cobranças.
“Cheguei na roda, quando acaba o jogo (no tempo normal) e falei: ‘Rapaziada, vão lá e façam os pênaltis que eu vou pegar dois. Costumo dizer que isso não é soberba, é um pouco de autoconfiança. Profetizei sobre a minha própria vida ali”, afirmou.
O goleiro do Timão também contou se tinha estudado as cobranças de Gabigol –ele foi um dos jogadores que perdeu um pênalti neste domingo (14), com a bola parando em Hugo Souza.
“Nos meus estudos dos pênaltis, eu preferi nem olhar as (cobranças recentes) do Gabriel. É um cara que eu conheço há muitos anos, treinamos juntos desde 2019. Quando ele chegou no Flamengo eu já estava. Se tem um cara que defendeu os pênaltis dele nos treinos fui eu”, afirmou Hugo.
“Por isso eu preferi nem olhar os vídeos, fui no meu feeling (‘sentimento’, em tradução livre) e pensei que fosse dar certo. Mudei a estratégia para defender o pênalti dele, graças a Deus deu certo”, completou, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena.
A defesa de Hugo Souza na cobrança de Gabigol foi fundamental para a classificação do Corinthians. Se o atacante convertesse, o Cruzeiro teria garantido a vaga à final da Copa do Brasil. Na sequência, o goleiro pegou o chute de Walace, e Breno Bidon “selou” a classificação alvinegra.
