“Investir na vacinação é salvar vidas”, diz vereador Edson Gaguinho ao votar a favor que o município de São Luís adquira vacinas para o enfrentamento da COVID-19.

Vereador Edson Gaguinho (DEM)


Durante a sessão remota da câmara de São Luís nesta quarta-feira (10), o vereador Edson Gaguinho (DEM), votou favorável ao projeto que autoriza a Prefeitura do Município de São Luís a adquirir vacinas para enfrentamento da Covid-19 através do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.

Durante a votação, Gaguinho parabenizou o executivo municipal pela iniciativa que é a mais esperada pela população Ludovicense. 

“Fico imensamente feliz com a iniciativa do prefeito ao se dispor a comprar as vacinas, uma vez que é de interesse de todos. O nosso objetivo é agilizar e vacinar o maior número de pessoas em nossa cidade. Ressalto que investir na vacinação é salvar vidas”, pontuou o vereador Edson Gaguinho.

Consórcio para compra de vacinas

O projeto de lei enviado em regime de urgência para a Câmara Municipal, debateu a necessidade de implementar políticas públicas municipais que ajudem no combate à pandemia, “com a finalidade de adquirir vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde”.

Agora o projeto aprovado será encaminha ao Executivo Municipal que irá sancionar a lei que irá se converter em um contrato de consórcio público. O valor que será investido para a futura aquisição das vacinas será determinado após os municípios conseguirem negociar com os fabricantes internacionais ou nacionais a aquisição das doses.

Apesar de a Frente Nacional de Prefeitos congregar apenas cidades com mais de 80 mil habitantes, houve a abertura para que outras participassem do consórcio. Mais de 2 mil prefeituras de todo o Brasil se habilitaram para a participação no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *