Israel identificou os restos mortais de mais dois reféns devolvidos pelo Hamas, informaram as Forças de Defesa de Israel nesta quinta-feira (16).
Os dois foram identificados como Inbar Hayman, sequestrado do festival de música Nova durante o ataque liderado pelo Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, e o Sargento-Major Muhammad Al-Atresh, que era um Rastreador na Brigada Norte de Gaza das Forças de Defesa de Israel (IDF), informou a IDF.
Ambos foram mortos em 7 de outubro, informaram as Forças Israelenses.
“As Forças de Defesa de Israel expressam profundas condolências às famílias, continuam envidando todos os esforços para devolver todos os reféns falecidos e estão preparadas para a implementação contínua do acordo”, afirmou.
No total, nove corpos foram devolvidos, com os restos mortais de outros 19 ainda não liberados.
A ala militar do Hamas afirmou na quarta-feira (15) que “esforços significativos e equipamentos especiais” são necessários para recuperar os corpos dos reféns israelenses restantes em Gaza.
As Brigadas Al-Qassam afirmaram ter “cumprido o que foi acordado e entregue todos os reféns vivos em sua posse e os corpos aos quais tiveram acesso”.
Segundo o acordo de cessar-fogo, o Hamas deveria devolver todos os reféns vivos e mortos nas primeiras 72 horas.