Jack Doohan deixa a Alpine em acordo mútuo após passagem curta como titular


Jack Doohan e a equipe Alpine de Fórmula 1, pertencente à Renault, chegaram a um acordo para encerrar o contrato do piloto australiano, liberando-o para buscar oportunidades em outras categorias. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13).

Doohan iniciou a última temporada como titular, ao lado do francês Pierre Gasly, mas permaneceu no cockpit por apenas seis corridas antes de ser substituído pelo argentino Franco Colapinto.

O piloto de 22 anos, filho do pentacampeão mundial de motovelocidade Mick Doohan, continuou vinculado à equipe posteriormente como piloto reserva.

“BWT Alpine Formula One Team confirma que chegou a um acordo mútuo com Jack Doohan para não dar continuidade aos seus serviços como piloto na temporada 2026 do Campeonato Mundial e permitir que ele busque outras oportunidades de carreira”, informou a equipe em comunicado oficial.

“O time gostaria de agradecer a Jack pelo comprometimento e profissionalismo demonstrados ao longo dos últimos quatro anos, dentro e fora das pistas, e deseja a ele todo sucesso no futuro”, completou a nota.

Colapinto, também de 22 anos, não marcou pontos em nenhuma das 18 corridas disputadas pela Alpine na última temporada — sendo, ao lado de Doohan, o único piloto do grid a terminar o ano zerado. Ainda assim, o argentino está confirmado para a temporada 2026, ao lado de Gasly.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/automobilismo/jack-doohan-deixa-a-alpine-em-acordo-mutuo-apos-passagem-curta-como-titular/

{title}