Antes da bola rolar no Nilton Santos, John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, fez um balanço da temporada alvinegra. O Glorioso entra em campo neste domingo (7), contra o Fortaleza, pela última partida do ano, válida pela 38ª rodada do Brasileirão. O clube carioca segue na briga por uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores.
“Temos falado muito sobre este ano ter sido um ano difícil e fico feliz que seja visto dessa forma, porque isso significa que nossas expectativas agora estão mais altas. Esperamos ganhar títulos e esse é o novo Botafogo, só pode acontecer assim para nós. Não ganhar um título agora é um fracasso, e eu gosto disso, temos que ganhar a próxima taça”, disse Textor em entrevista para a “Botafogo TV”.
Além disso, o norte-americano também analisou o duelo contra o Leão do Pici dentro de casa, no Estádio Nilton Santos.
“Cada jogo contra o Fortaleza é especial para mim, porque tive uma conexão real com a torcida em um jogo contra o Fortaleza aqui há dois anos. Hoje é um dia muito importante, o time vem jogando melhor, estão jogando coletivamente, ainda estamos com muitos problemas de lesão… Mas este jogo é muito importante, precisamos garantir a classificação direta na fase de grupos. Por isso, temos que vencer. Precisamos vencer de forma convincente e dar o tom para o resto do ano, começando hoje”, falou.
A briga pela Libertadores
Para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo precisa vencer o Fortaleza e contar com o empate entre Fluminense e Bahia, que se enfrentam no Maracanã.
Invicto há nove rodadas, o Glorioso entra em campo com 60 pontos conquistados, em sexto lugar no Campeonato Brasileiro.
