O terceiro treino livre do GP da Itália terminou com Lando Norris na liderança. Neste sábado (6), o piloto da McLaren bateu a marca de 1m19s331, que o colocou à frente do inglês Charles Leclerc, dono da segunda melhor volta.
O australiano Oscar Piastri terminou em terceiro. Gabriel Bortoleto fez a sexta melhor volta da prova.
Nos treinos da última sexta-feira (5), Lewis Hamilton e Charles Leclerc encantaram os torcedores da Ferrari ao fecharem o primeiro treino livre do GP da Itália em Monza com uma improvável dobradinha.
Fazendo sua primeira aparição em Monza vestindo o vermelho da Ferrari, o sete vezes campeão mundial e cinco vezes vencedor do GP da Itália, Hamilton completou a “Pista Mágica” com o melhor tempo de 1min20s117.
Leclerc, campeão do ano passado, ficou apenas 0s169 atrás, enquanto Carlos Sainz – ex-companheiro de equipe de Hamilton e piloto substituído pelo britânico em janeiro – terminou em terceiro pela Williams, a 0s533 do líder.
A McLaren, líder isolada do campeonato, busca sua sexta vitória consecutiva no domingo, com Piastri abrindo 34 pontos de vantagem sobre Norris após 15 das 24 etapas da temporada.