Depois de duas derrotas nas primeiras partidas da Laver Cup, o Time Mundo, enfim, conseguiu o primeiro ponto — e ele veio com o brasileiro João Fonseca.
Em duelo que começou no final da noite desta sexta-feira (19), o carioca, de apenas 19 anos, bateu o italiano Flavio Cobolli.
O triunfo do sul-americano, número 42 do ranking da ATP, sobre o 25º do mundo foi categórico: 2 sets a 0 (6-4 e 6-3), em 1h26.
João Fonseca domina nos momentos decisivos
O brasileiro começou sacando e manteve o saque, com o primeiro set seguindo empatado até o 2-2. No quinto game, porém, o italiano conseguiu “roubar” o serviço, manteve o saque na sequência e abriu 4-2. Depois disso, porém, só deu João Fonseca, que emendou quatro games seguidos e fechou em 6-4.
O segundo set começou com o brasileiro abrindo 3-1, mas sem conseguir manter o saque. Mesmo assim, derrubou o serviço de Cobolli mais uma vez e fez 4-2. Na sequência, ambos conseguiram manter o saque, o que fez com que o brasileiro fechasse em 6-3.
Situação da Laver Cup
Com a vitória, o Time Mundo, capitaneado pelo americano Andre Agassi, diminuiu a liderança do Time Europa, que, liderado pelo francês Yannick Noah, tem 2 pontos a 1 na Laver Cup, disputada em São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos. Na sexta-feira (19), as partidas valem um ponto; no sábado (20), dois; já no domingo (21), três — assim, a equipe que fizer 13 pontos primeiro será a campeã.