O ator e modelo Leandro Lima 43, compartilhou uma homenagem para o estilista Giorgio Armani, que morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (4). Em sua publicação, o artista destacou o cuidado pessoal que o fundador da marca de luxo, Armani, tinha com os profissionais.
“Giorgio Armani ‘the king of chic’ e não estou falando só de moda ou design, nunca vou esquecer uma vez desfilando para ele, em uma fila com 50 modelos, ele fazia questão de passar pessoalmente, conferindo a roupa, pegando nossa mão e perguntando se estávamos nos sentindo bem com ela. Terminava com um tapinha afetuoso no rosto, ‘bello'”, lembrou.
Além de ressaltar o profissionalismo do estilista, Leandro Lima acrescentou: “Mais um gênio se vai e para sorte nossa deixa um legado inestimável. Descanse em paz”.
Outras personalidades também lamentaram a morte de Giorgio Armani como, por exemplo, a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, que também trabalhou com ele.
Confira:
Morte de Giorgio Armani
O consagrado estilista italiano Giorgio Armani morreu nesta quinta-feira (4), aos 91 anos. Em nota, sua empresa lamentou o ocorrido. “Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani”, disse a casa de moda no comunicado.
Ele estava doente há algum tempo e foi forçado a abandonar os desfiles de seu grupo na Semana de Moda Masculina de Milão, em junho, a primeira vez em sua carreira que perdeu um de seus eventos de passarela.
Indo além de coleções e desfiles memoráveis, ele também se consagrou como grande potência no cinema, com créditos em mais de 200 filmes, segundo publicou a edição britânica da revista Vogue, em 2019. Entre os títulos, há destaque para “Gigolô Americano” (1980), “Os Intocáveis” (1987) e “O Lobo de Wall Street” (2013).