Líder do campeonato, Piastri admite frustração após sétimo lugar no México


Oscar Piastri deixou a classificação no México com mais dúvidas do que respostas. Líder do Mundial de Fórmula 1, o australiano não conseguiu acompanhar o ritmo de Lando Norris durante o sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez e largará apenas em sétimo após herdar uma posição por conta da punição a Carlos Sainz.

Seu companheiro de McLaren garantiu a pole com 0s6 de vantagem para o colega.

O dia terminou em frustração para Piastri, que sentiu ter feito um bom trabalho, embora o resultado não tenha aparecido na tabela. “Estou um pouco frustrado com a forma como a sessão aconteceu. É difícil estar tão longe quando você sente que fez algo razoável”, disse aos jornalistas.

A diferença entre as McLarens permaneceu praticamente igual ao longo de todo o fim de semana, algo que deixa o australiano em busca de explicações. “Claramente um dos carros estava rápido hoje, então precisamos descobrir por que eu não estou”, afirmou.

O piloto de 24 anos, que lidera Norris por 14 pontos e está 40 à frente de Max Verstappen, quinto no grid, destacou que não mudou seu estilo de pilotagem desde o início do ano. Por isso, fica ainda mais difícil entender onde está perdendo desempenho.

“Não mudei realmente a forma como guio, nem mesmo em corridas recentes em que tudo estava funcionando bem. Está difícil identificar onde está o tempo perdido”.

Os problemas lembram o que aconteceu em Austin, o que derruba a teoria de que era algo específico do circuito americano. “De certa forma, não muito diferente. Algumas coisas que foram difíceis lá também estão sendo aqui”, comentou.

Mesmo assim, Piastri mantém algum otimismo para a corrida. “Vou tentar fazer o meu melhor. Se eu conseguir desbloquear o ritmo do carro, podemos nos divertir. Vamos tentar destravar isso”.

(Reportagem de Alan Baldwin; Edição de Tom Hogue)



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/automobilismo/lider-do-campeonato-piastri-admite-frustracao-apos-setimo-lugar-no-mexico/

{title}