Limpeza urbana é destaque na gestão de Edivaldo Holanda JR.

 

Área de grande destaque na gestão Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em São Luís, a Limpeza Urbana está recebendo mais um importante investimento: a construção de um Galpão de Triagem de Materiais Recicláveis, Pátio de Compostagem, Usina de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil e de um Centro de Educação Ambiental. Juntos os equipamentos vão garantir a reciclagem de mais de 8 mil toneladas de resíduos.

Com isso Edivaldo vai garantir o reaproveitamento do resíduo orgânico das feiras como frutas, legumes e outros vegetais, do entulho de obras que é entregue nos Ecopontos ou descartado de forma irregular na cidade, além dos materiais recicláveis.

Toda esta estrutura está em construção na área do antigo Aterro da Ribeira, que durante mais de 20 operou como um lixão a céu aberto e durante a gestão Edivaldo passou por uma completa transformação e em nada lembra o estado de degradação em que se encontrava.

Com mais estes investimentos Edivaldo vai garantir que São Luís se destaque ainda mais nos índices de sustentabilidade. Hoje São Luís já tem 18 Ecopontos em funcionamento, outros para inaugurar, além da Coleta Seletiva Domiciliar.

Edivaldo fez de São Luís a cidade do Nordeste com maior taxa de reciclagem, cerca de 5,5%. Bem diferente da cidade que ele recebeu 8 anos atrás.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *