Vanderlei Luxemburgo e Casagrande protagonizaram uma discussão sobre o nível dos técnicos brasileiros durante o programa “Galvão e Amigos” na TV Bandeirantes.
Os debatedores discordaram com relação à necessidade de um treinador estrangeiro na Seleção Brasileira. Luxa, que ficou insatisfeito com as colocações de Casão, se exaltou afirmou que o ídolo corintiano estava desvalorizando o trabalho dos comandantes brasileiros.
“Eu acho que é um desrespeito muito grande aos técnicos brasileiros. Porque nós sempre fomos campeões com os técnicos brasileiros. Eu entendi que ele é muito bom nesse momento para a seleção brasileira. Ele veio, está tudo muito calmo. Mas você dizer que não tem (técnicos brasileiros) é uma injustiça muito grande. Nós fomos campeões mesmo com todos problemas que a Seleção tinha. Nós somos cinco vezes campeões com treinadores brasileiros. Não concordo, cara. Você tem que valorizar o técnico brasileiro. Você desvalorizar o técnico brasileiro é um pouco demais. Discordo plenamente disso aí”, disse Luxemburgo.
Ancelotti convoca Seleção
O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (3), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, a lista de convocados do Brasil para os amistosos contra Senegal e Tunísia.
A Seleção Brasileira enfrenta os senegaleses no próximo dia 15, no Emirates Stadium, em Londres, e os tunisianos no dia 18, na Decathlon Arena, em Lille.
Estas serão as duas últimas partidas da equipe nacional em 2025.
Desde que estreou em junho deste ano, o técnico italiano esteve à frente da Seleção em seis jogos, com 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate — aproveitamento de 55,5%.
Na última Data Fifa, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, em Seul, mas foi derrotado pelo Japão por 3 a 2, de virada, em Tóquio, na primeira derrota brasileira para os nipônicos na história.
Veja os convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians)
 - Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Luciano Juba (Bahia), Danilo (Flamengo), Wesley (Roma) e Paulo Henrique (Vasco)
 - Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
 - Meios-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (West Ham)
 - Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras)
 
