O vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Edmilson Soares (Podemos) morreu neste domingo (21), aos 73 anos. Ele enfrentava câncer há anos, segundo a Câmara Municipal da capital paraibana. Ele deixa a esposa e quatro filhos.
O corpo será velado a partir das 11h, na Igreja Presbiteriana Torrelândia. O sepultamento ocorrerá às 14h no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa.
A Câmara Municipal decretou três dias pela morte do vereador. O presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD), emitiu uma nota sobre o falecimento e destacou a trajetória de Edmilson.
“Ele foi o primeiro diretor eleito pela comunidade escolar do Lyceu Paraibano. Também ocupou diversos cargos na Administração Pública e lutou pela valorização dos servidores públicos do Estado e do Município”, ressaltou.
O parlamentar exerceu três mandatos como deputado estadual e quatro como vereador da capital paraibana. Também encaminhou na vida pública um dos filhos, o deputado estadual Tanilson Soares (PSB).
Nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o senador Veneziano Vital (MDB-PB), lamentaram a morte de Edmilson.
“Um homem que dedicou sua vida pública à Paraíba, deixando um importante legado para o nosso estado”, disse Hugo Motta no X.
Lamento o falecimento do vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Edmilson Soares. Um homem que dedicou sua vida pública à Paraíba, deixando um importante legado para o nosso estado. Em nome do seu filho, o deputado estadual Tanilson Soares, deixo meus sentimentos a todos…
— Hugo Motta (@HugoMottaPB) December 21, 2025
“Sua partida entristece familiares, amigos e todos que tiveram a oportunidade de conviver com sua trajetória e seu trabalho”, declarou o também conterrâneo Veneziano.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/morre-edmilson-soares-vereador-de-joao-pessoa-aos-73-anos/
