A moradora de São Valentim, no Rio Grande do Sul, vítima de golpe virtual ao acreditar que estava em um relacionamento com o ator Brad Pitt, afirmou à polícia que o caso se tratou de uma “brincadeira com o filho de 12 anos”.
À CNN Brasil, o delegado Germano Alves relatou que, ao ser chamada para prestar depoimento, a mulher chegou a alegar a brincadeira e negou que tenha sido alvo de um crime e que tenha sofrido algum tipo de prejuízo financeiro.
“Estamos buscando mais informações. Caso não surjam, vamos analisar a possibilidade de algum crime por parte da mulher. Lembrando que ela não registrou o fato naquele dia, apenas gravaram ela falando de um suposto caso com o ator”, concluiu o delegado.
Relembre o caso
Na véspera de Natal (24), a mulher foi abordada por policiais militares após os agentes verificarem a presença de um carro próximo ao aeroporto da cidade de Erechim, região Norte do estado.
“Devido ao aeroporto ser de pequeno porte e não receber voos naquele horário, foi realizada a averiguação e orientação da parte”, declara a Brigada Militar do município.
Em um vídeo registrado no momento da abordagem, a mulher afirma que se relacionava com Pitt há dois meses e estava no local para buscá-lo. Os policiais questionam sobre o suposto relacionamento e a vítima relata ter feito chamadas de vídeo com o artista.
Confira o momento da abordagem:
“Faz dois meses que a gente começou a ter uma relação pela internet (…) Eu viria buscar ele aqui (…) O plano era a gente se casar e morar aqui em Erechim, São Valentim (…) Eu tenho certeza que eu falei com Brad Pitt mesmo porque falei várias vezes com ele por videochamada. Então quando tu faz uma videochamada, tu não tem como colocar outra pessoa pra falar contigo”, declarou a mulher.
Ainda durante a abordagem, os agentes alertaram a mulher sobre o risco de sequestro e orientaram o registro de ocorrência.
