O Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque nesta quarta-feira (10), após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, com particularidades nos arredores do estádio.
A partida é contra o Ceará, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A reportagem da Itatiaia esteve no local e flagrou torcidas do Palmeiras e do time cearense juntas, convivendo harmonicamente antes de a bola rolar.
Além disso, a faixa de protesto colocada em frente ao estádio, na Rua Palestra Itália, permanece no local com a seguinte frase: “Paciência é o caralh*. Acabou a paz”.
O movimento no Allianz Parque também foi menor do que o comum, com menos torcedores comparecendo. A tendência é que o Palmeiras tenha um de seus menores públicos no estádio.
O cenário acontece após a onda de protestos após a eliminação para o Corinthians. Na última quarta-feira (6), torcedores xingaram e se manifestaram contra diretoria, jogadores e o técnico Abel Ferreira.
Antes de a bola rolar contra o Ceará, a torcida que ocupa o setor em que normalmente ficam as organizadas se manifestou contra Leila Pereira e Anderson Barros, mas os protestos foram vaiados pelo restante dos presentes no estádio, que incentivaram o time.