Um dos episódios mais aguardados da temporada 2025 do MasterChef Brasil foi ao ar na última terça-feira (5). Surpreendendo os convidados, Paola Carosella, 52, fez seu retorno à disputa culinária da Band após cinco anos longe da disputa.
Na competição, a chef argentina se juntou a Helena Rizzo e Henrique Fogaça para avaliar a primeira prova da noite: um menu monocromático disputado em trios. “É um déjà-vu total, é muito emocionante. Eu cheguei depois de cinco anos. Estou muito feliz de estar como convidada, uma honra enorme estar aqui e ver que esse programa está fazendo história na TV brasileira, ao lado de vocês que eu admiro profundamente”, celebrou.
Paolla também comentou sobre ter “passado” o bastão para Helena. “Foi uma troca muito bonita, muito orgânica, muito amorosa. Às vezes a TV tem isso, não necessariamente as coisas são muito amorosas, mas acho que essa aqui foi linda, e é de muita admiração. Cada uma em seu lugar no palco e fora dele. Estou super feliz!”, acrescentou.
Paola Carosella estava fazendo tanta falta no MasterChef Brasil 🥺
Cinco anos após ter deixado o júri do reality, a ex-jurada substituiu Érick Jacquin durante o 11º episódio da 12ª temporada do programa.
— Tracklist (@tracklist) August 6, 2025
No X, antigo Twitter, diversos internautas reagiram à participação da Paola. Veja:
te amo paola carosella skin jurada do masterchef 🫶 (ela tava bem soft no ep mas deu pra matar a sdd
— rafoles (@ignitemelucien) August 6, 2025
Paola carosella ensinando a Helena rizzo como ser jurada do masterchef, adoro
— laurinhaaaaaa (@lalachimura) August 6, 2025
paola carosella e helena rizzo pic.twitter.com/FkQ8ymklw2
— biriba (@bibicatlover) August 6, 2025
fiquei emocionada sim quando a paola carosella entrou na cozinha 🙁
— liv (@dazzvil) August 6, 2025
Paola Carosella e Helena Rizzo no mesmo EP sendo super duper migas!! Alguém mantém esse elenco. Te amo Jacquin mas tô meio cansada dele criticando toda comida que n tem base francesa
— bebel (@srta_mello0) August 6, 2025
Cozinha monocromática?
Rodrigo, que venceu a última disputa, pôde escolher a cor de cada grupo. Para animar ainda mais a dinâmica, os participantes cozinhavam em esquema de rodízio. Enquanto dois produziam as refeições, um apenas observava a dupla. Ao lado de Felipe B e Guilherme, responsáveis pelos ingredientes amarelos, o trio subiu direto ao mezanino.
Uso de mel em prova vegana rendeu eliminação
Na segunda etapa da noite, a chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, especialista em culinária japonesa, acompanhou o novo desafio proposto aos jogadores: que preparassem três tipos de sushis veganos, acompanhados de um molho autoral.
Uma das principais regras frisadas pelos jurados era a proibição do uso de ingredientes de origem animal. Fernanda, então, conquistou o primeiro pin da temporada, enquanto Glória, que costuma trazer aspectos e características da cozinha asiática em seus pratos, também se destacou.
Daniela e Teresa, no entanto, cometeram deslizes pontuais e, disputaram a última vaga para permanecer no game. Telma aproveitou o momento da degustação para apontar a falha de Teresa, que usou mel no preparo da refeição.
“Quando ela falou, eu já sabia que ia sair”, declarou. “Estou arrasada. Me sinto burra e idiota por ter usado mel em uma prova vegana”, desabafou por fim, após a eliminação.
