Nesta quinta-feira (10), a Polícia Federal (PF) realizou a apreensão de uma grande quantidade de mercadorias que entrou de forma irregular no Brasil, sem as formalidades legais previstas na legislação aduaneira. O total ainda não foi calculado por conta da alta quantidade de produtos.
A ação ocorreu em um galpão localizado em Campo Grande (MS), utilizado como entreposto para depósito e movimentação das mercadorias ilícitas. No momento da abordagem, os policiais federais interceptaram uma carreta que acabava de sair do local. Dentro do imóvel ainda se encontravam cinco pessoas e três veículos que seriam utilizados para o transporte dos produtos.
Durante a fiscalização, constatou-se que o compartimento de carga da carreta estava praticamente abarrotado com cigarros, cigarros eletrônicos, essências para narguilé, óculos e diversas outras mercadorias de origem estrangeira, todas clandestinas.

A Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários apurou que a carga teria como destino final a cidade de São Paulo (SP), de onde seria posteriormente distribuída para diferentes localidades.
O motorista da carreta e as outras quatro pessoas foram detidas em flagrante e conduzidas à Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, onde foram autuadas pela prática dos crimes de contrabando, descaminho e associação criminosa.
Além das prisões, foram apreendidos a carreta, os demais veículos utilizados na logística do transporte ilícito e toda a mercadoria.