Uma advogada e o marido foram presos depois da polícia encontrar maconha dentro de uma casa de boneca pertencente à filha do casal, de 9 anos. A prisão aconteceu na tarde de sexta-feira (23), em Cidreira, no litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Segundo a polícia, a ação aconteceu após uma denúncia de que o homem mantinha aves silvestres nativas em cativeiro, bem como armas de fogo e drogas dentro da própria casa.
Durante a abordagem, o suspeito foi avisado da prisão, quando entrou na residência e tentou esconder duas armas de fogo carregadas no telhado da casa. Logo depois, as armas foram encontradas e apreendidas pelos agentes.
Além das armas e da maconha dentro da casa de brinquedo, os policiais também localizaram uma balança de precisão e material plástico usado para o fracionamento do entorpecente. Ainda no imóvel, foram encontradas mais porções de droga dentro de uma bolsa de maquiagem da advogada.
Leia também: Polícia Federal apreendeu quase 4 toneladas de drogas em 2025
O casal foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito, posse de arma de fogo de uso permitido e crime ambiental.
