Policial mata advogado a tiros após discussão em casa de shows em Belém


Um advogado criminalista foi morto a tiros, na madrugada deste domingo (30), em frente a uma casa de shows no bairro da Marambaia, em Belém. O principal suspeito é um policial civil que teria fugido após o crime. A motivação do crime está sendo apurada pela Polícia Civil.

O caso ocorreu na saída do Bar Santa Matta, localizado na Avenida Rodolfo Chermont. Segundo informações da Polícia Militar, o advogado Carlos Alberto Costa Júnior e um policial civil teriam se envolvido em uma discussão pouco antes dos disparos.

Testemunhas relataram que o advogado teria avançado contra o agente segurando uma garrafa de cerveja. O policial, então, teria recuado e, em seguida, efetuado dois tiros, que atingiram a vítima, que morreu ainda no local.

A Polícia Científica informou que o corpo do advogado foi periciado e liberado para a família ainda no domingo (30).

Em nota, a Polícia Civil afirmou que um inquérito foi instaurado na Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF), setor ligado à Corregedoria-Geral da instituição. A corporação informou que diligências estão em andamento para análise de imagens do circuito de monitoramento, oitivas de testemunhas e localização do suspeito.

A instituição reiterou que “não compactua com condutas dessa natureza”. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) lamentou a morte da vítima e manifestou pesar e indignação. A entidade informou que já se habilitou no inquérito para acompanhar as investigações e cobrou “imediata e rigorosa apuração dos fatos, com transparência e publicidade”.

A OAB-PA também declarou apoio à família da vítima e afirmou que seguirá vigilante para que todas as circunstâncias do crime sejam esclarecidas e o responsável responsabilizado.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/norte/pa/policial-mata-advogado-a-tiros-apos-discussao-em-casa-de-shows-em-belem/

{title}