A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que o procedimento realizado este sábado (27) no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar de suas crises de soluço foi concluído.
Michelle publicou no Instagram que recebeu mensagem do cirurgião geral Claudio Birolini, que integra a equipe médica do ex-presidente. Segundo o texto, publicado por volta das 16h, Bolsonaro deve seguir em observação por 30 minutos.
“Seguimos em oração para que seja exitoso esse procedimento e para uma boa recuperação. […] Gratidão a todos que intercederam e à incrível equipe médica”, escreveu Michelle.
Mais cedo, a ex-primeira-dama postou que o ex-presidente voltou ao centro cirúrgico para realizar um procedimento que visa tratar suas crises de soluço.
Se trata do bloqueio anestésico do nervo frênico, localizado na região da coluna cervical e que se estende até o diafragma.
O tratamento é considerado invasivo pela equipe médica que acompanha Bolsonaro, mas é visto como seguro. Em caso de dificuldade respiratória, seria necessário o suporte ventilatório artificial, até passar o efeito do anestésico.
Na quinta-feira (25), o ex-presidente passou por uma cirurgia para tratar de uma hérnia inguinal. A operação não tinha relação com as crises de soluço.
Questionados sobre o que poderia ser feito neste sentido, os médicos do ex-presidente afirmaram que optariam por otimizar seus remédios e dieta num primeiro momento.
Ajustes nas medicações foram feitos na sexta-feira (26), mas Bolsonaro seguiu tendo crises ao longo da última noite.
Com informações de Rafael Villarroel, Duda Cambraia e Taísa Medeiros
