Procon notifica Ticketmaster sobre taxas em ingressos de Weeknd


O Procon de São Paulo notificou, nesta quarta-feira (10), a Ticketmaster por taxas cobradas na venda de ingressos para o show da banda The Weeknd, prevista para 2026. A empresa tem 48 horas para explicar a cobrança de “taxa de serviços” e “taxa de administração”.

Os consumidores que denunciam o suposto abuso destacam a cobrança de uma taxa de 20% (serviço on-line) e outra taxa nomeada de “Administração do MorumBIS”. Em São Paulo, as entradas vão de R$ 275 (meia-entrada da arquibancada) a R$ 940 (inteira da cadeira inferior).

A “formação dessa estrutura de preços” gerou uma onda de reclamações ao órgão de proteção ao consumidor. A empresa também deve informar a forma (e os canais) como os consumidores estão sendo atendidos em relação às suas dúvidas.

A cobrança de taxa de serviço é permitida, mas, desde que se refiram a serviços efetivamente prestados e comprovados e seja informada prévia e adequadamente aos consumidores, explica o órgão. Já a “taxa de administração”, principalmente quando cobrada em conjunto, pode ser indevida.

A pré-venda para todos os clientes Santander começou às 12h desta terça-feira (9) e a venda geral começou às 12h desta quarta-feira (10).

Além de São Paulo, que contará com duas apresentações, o artista também passa pelo Rio de Janeiro. As três apresentações contarão com a participação de Anitta, com quem The Weeknd divide os vocais de “São Paulo”, e fazem parte da nova leva de shows da “After Hours Til Dawn Tour”.

A CNN procurou a Ticketmaster, que até a publicação desta matéria, não se manifestou. O MorumBis também foi procurado.

Terceira vez da turnê no Brasil

The Weeknd roda o mundo com a “After Hours Til Dawn Tour” desde 2022 e, desde então, já veio para o Brasil em duas oportunidades com a turnê. A primeira foi em 2023, quando ele fez um show no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e outros dois no Allianz Parque, em São Paulo.

Em 2024, o canadense voltou ao Brasil para fazer um show único no Morumbis, também em São Paulo. Na ocasião, o cantor fez um dueto com Anitta em “São Paulo” e apresentou músicas inéditas do álbum “Hurry Up Tomorrow”, que foi lançado na íntegra apenas em janeiro deste ano.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/procon-notifica-ticketmaster-sobre-taxas-em-ingressos-de-weeknd/

{title}