Durante uma apresentação nos Estados Unidos, a banda britânica Coldplay acabou no centro de uma história que mais parece a letra de uma de suas canções melodramáticas. O motivo? Desmascarou para todo o mundo um suposto caso extraconjugal entre o CEO da empresa Astronomer, Andy Byron, e a chefe de RH do local, Kristin Cabot.
Após o vocalista Chris Martin se transformar em uma espécie de “justiceiro dos matrimônios”, as letras da banda começaram a circular em diversas publicações nas redes sociais, e vários fãs relembraram que muitas de suas músicas remetem aos corações partidos.
Entre términos dolorosos até traições que traumatizaram todos os envolvidos, a banda já lançou várias músicas que se tornaram clássicos do rock alternativo, e também da música em geral.
Relembre algumas dessas canções lançadas pelo Coldplay
“The Hardest Part”
Lançada em 2005, no álbum “X&Y”, “The Hardest Part” pode não ser um dos hits mais famosos da banda, mas mostra que suas letras sempre foram extremamente coerentes com a vida real. A canção aborda como é difícil aceitar o fim de um relacionamento, mas perceber que não faz mais parte da vida da pessoa que tanto ama.
“And the hardest part
Was letting go not taking part
Was the hardest part
And the strangest thing
Was waiting for that bell to ring
It was the strangest start”
“Another’s Arms”
Apesar de também falar sobre términos, “Another’s Arms” fala sobre a busca de conforto nos braços de outra pessoa após uma grande decepção. A canção faz parte do álbum “Ghost Stories”, de 2014, e pode representar parte dos envolvidos no caso da Astronomer.
“Late night watching TV
Used to be you here beside me
Used to be your arms around me
Your body on my body
When the world means nothing to me
Another’s arms”
“In My Place”
Estar perdido e não saber o que fazer com esse sentimento é um dos temas de “In My Place”, um dos maiores sucessos do Coldplay. Ao longo da canção, Martin se questiona sobre coisas que poderia mudar e, quem sabe, até mesmo um relacionamento.
“In my place, in my place
Were lines that I couldn’t change
I was lost, oh, yeah
I was lost, I was lost
Crossed lines I shouldn’t have crossed
I was lost, oh, yeah”
“Sparks”
“Sparks”, canção do 1º álbum do Coldplay, o aclamado “Parachutes”, traz a vulnerabilidade e a aceitação de saber que errou com a pessoa amada. Na letra, fica claro que existe a esperança de uma reconciliação, e também é um pedido de perdão.
“Did I drive you away?
I know what you’ll say
You say: Oh, sing one you know
But I promise you this
I’ll always look out for you
That’s what I’ll do”
A Rush Of Blood To The Head
Outra canção que explora o arrependimento e as emoções intensas dos seres humanos é “A Rush of Blood to the Head”, do álbum homônimo lançado em 2002. A letra apresenta uma pessoa que quer destruir seu passado ou as memórias de alguém amado.
“Oh, I’m gonna buy this place and start a fire
Stand here until I fill all your heart’s desires
Because I’m gonna buy this place and see it burn
And do back the things it did to you in return”