Relembre a linha do tempo da negociação entre Grêmio e Roger Guedes


Grêmio fez o possível para terminar a ‘novela’ Róger Guedes com um desfecho positivo. O ex-Atlético-MG, porém, não deve ser contratado nesta janela.

Esta é a informação de momento, ao menos. O jornalista André Hernan publicou uma notícia nesta terça-feira (2) de que o clube gaúcho tenta uma ‘última cartada’ por Róger Guedes. O Grêmio nega a nova investida — que já seria complicada pelo fim da janela.

Linha do tempo das negociações de Róger Guedes com o Grêmio

O nome de Róger Guedes estava na pauta do Grêmio há um bom tempo, mas só avançou a partir da confirmação dos investimentos de Marcelo Marques. O empresário que comprou a Arena e é pré-candidato à presidência do clube gaúcho se dispôs a ajudar com contratações de peso já nesta janela de transferências.

O bilionário alinhavou um acordo com o atleta de 28 anos em meados de julho deste ano. A partir disso, a diretoria atual do Grêmio realizou uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual) ao Al-Rayyan.

Na oferta inicial, o valor poderia aumentar para 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 95,5 milhões) em caso de metas cumpridas.

As conversas se estenderam até agosto, e o clube catari demorou para responder formalmente à proposta tricolor. Com isso, o Grêmio se retirou do negócio. O valor que seria investido em Róger Guedes foi direcionado para outras contratações — como Erick Noriega e Arthur.

Em meio a tudo isso, o atacante do Al-Rayyan seguiu tentando a liberação do clube árabe. O desejo do jogador sempre foi vestir a camisa do Grêmio, seu clube de infância.

Por que o Al-Rayyan não liberou Róger Guedes ao Grêmio?

O Al-Rayyan não respondeu a oferta do Grêmio por Róger Guedes porque gostaria de contratar um substituto antes de liberá-lo. Savarino, do Botafogo, foi tentado. Brian Rodríguez, do América-MEX, chegou a ficar próximo, mas não fechou com os cataris.

O clube do Oriente Médio está próximo de anunciar Wesley, atacante que defendeu o Internacional nas últimas duas temporadas. O jogador brasileiro poderia ser considerado um substituto de Róger Guedes, mas as tratativas aconteceram nesta reta final de janela — e o aporte de Marcelo Marques foi utilizado para outras chegadas no clube gaúcho.

Existe a possibilidade, porém, de Róger Guedes jogar no Grêmio em 2026. O acerto entre atleta e clube continua de pé. No futuro, as negociações podem ter o tão esperado desfecho positivo.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/gremio/relembre-a-linha-do-tempo-da-negociacao-entre-gremio-e-roger-guedes/

{title}