Repórter da CNN mostra manifestações contra a política migratória de Trump


Novos protestos contra a política migratória do governo americano tomaram as ruas dos Estados Unidos neste sábado. Em Los Angeles, manifestantes se reuniram em clima pacífico para expressar indignação com as ações imigratórias implementadas.

A manifestação ocorreu no centro da cidade, próximo à prefeitura de Los Angeles e ao prédio federal que atua como prisão.

Cartazes exibidos pelos manifestantes faziam comparações fortes, chamando Trump de nazista e o ICE (serviço de imigração americano) de Gestapo, em referência à polícia secreta da Alemanha nazista.

Um dos nomes mais mencionados nos protestos foi o de Liam Conejo Ramos. Diversos manifestantes afirmaram que, apesar da recente ordem judicial, já é tarde demais.

“Temos que, acima de qualquer coisa, deixar a política de lado e proteger as crianças desse país, não importa se são imigrantes ou não”, declararam participantes entrevistados durante o ato.

O protesto em Los Angeles se junta a uma onda de manifestações que tem ocorrido em outras cidades americanas.

Em Mineápolis, por exemplo, houve uma paralisação geral na semana anterior, com restaurantes fechando as portas e escolas dando a opção às famílias de não enviarem seus filhos, em parte por medo da presença de agentes federais e em parte para demonstrar posicionamento político contra as ações imigratórias.

Além das questões migratórias, os manifestantes em Los Angeles também expressaram solidariedade a outras causas.

Cartazes mencionavam Alex Pratt, enfermeiro morto pela Polícia Federal em Mineápolis, e havia mensagens de apoio aos protestos em Minnesota.

As opiniões variavam desde pedidos mais moderados de proteção às crianças até demandas mais radicais como a abolição da polícia federal imigratória.

Na sexta-feira, um protesto semelhante no centro de Los Angeles teve momentos de tensão quando um manifestante arremessou uma garrafa de água contra agentes federais, que responderam com gás lacrimogêneo, spray de pimenta e bolas de pimenta para dispersar a multidão.

No entanto, o clima do protesto de sábado permaneceu predominantemente pacífico, com famílias inteiras, incluindo crianças e animais de estimação, participando da manifestação.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/reporter-da-cnn-mostra-manifestacoes-contra-a-politica-migratoria-de-trump/

{title}