Resumo de “Três Graças”: de 19 a 24 de janeiro


A semana em “Três Graças” será marcada por tensões familiares crescentes, planos de vingança e o início de um escândalo envolvendo a estátua que dá nome à novela das nove.

Tudo começa quando Arminda é expulsa da Chacrinha por Gerluce, mas acaba encontrando refúgio — e um interesse inesperado — no ferro-velho de Joaquim. O clima de romance surge, mas Joaquim esconde um segredo perigoso: ele está protegendo a estátua “As Três Graças” sob uma lona, e a situação piora quando Lígia acaba descobrindo a peça escondida.

Mais tarde, a própria Arminda descobre que Joaquim participou do assalto em sua casa ao reconhecer uma cortina sua no ferro-velho, o que a faz fugir do local em choque.

Enquanto isso, o núcleo de Ferette vive momentos de puro caos. O vilão descobre que Leonardo e Viviane estão juntos, e Lucélia ainda entrega o paradeiro de Lorena para ele.

O jantar organizado para “conhecer” a namorada do filho se torna um campo de batalha; Ferette pressiona Viviane agressivamente até que, ao descobrir toda a verdade sobre a origem dela, o empresário passa mal e precisa ser levado às pressas para um cateterismo de urgência.

Paralelamente, a ameaça de morte paira sobre ele, já que Misael planeja assassiná-lo, apesar de jurar ao grupo que desistiria da ideia enquanto esconde uma arma na mochila.

No lado da família da mocinha, os segredos do passado também começam a sufocar. Paulinho pressiona a mãe até que ela confessa o reaparecimento de Rogério. Além disso, Gerluce fica em choque ao ver o retrato-falado do assassino do pai de Paulinho, sentindo que conhece o rosto do criminoso.

Para fechar a semana com ainda mais intrigas, a rivalidade entre as matriarcas atinge o ápice com trocas de ofensas pesadas e insinuações de Arminda sobre a gravidez de Viviane, terminando com Gerluce escandalizada ao saber que sua rival está envolvida com Joaquim.

Leia os resumos de 19 a 24 de janeiro

Segunda-feira (19)

Arminda é expulsa da Chacrinha por Gerluce, e Raul permanece com a cuidadora da avó. Leonardo conta a Viviane que Ferette descobriu sobre eles. Arminda anda pela Chacrinha e entra no ferro-velho de Joaquim. Joaquim cede aos encantos de Arminda, mas impede que a mulher retire a lona que cobre As Três Graças. Lucélia manda um áudio para Ferette, contando sobre a presença de Lorena na casa dos tios. Ferette comunica a Leonardo que o filho deve trazer a namorada para um jantar em sua casa. Consuelo aparece de surpresa no ferro-velho de Joaquim, dizendo que Misael planeja cometer um crime.

Terça-feira (20)

Consuelo insiste em falar com Joaquim. Zenilda descobre que Viviane é a mulher pela qual o filho está apaixonado. Joaquim pede a Júnior que dê abrigo a Consuelo. Arminda percebe que está com a camisa de Joaquim e resolve guardá-la. Lorena diz a Leonardo que se preocupa com o jantar que Ferette quer fazer para conhecer Viviane. Raul fica preocupado com o jeito intimidador com que Jorginho fala com ele, dando orientações de como deve se comportar na casa da filha. Josefa adverte Gerluce para ter cuidado com Arminda. Consuelo revela a Gerluce, Viviane, Joaquim e Júnior que Misael planeja matar Ferette.

Quarta-feira (21)

Misael promete a Consuelo e ao grupo que desistirá de agir contra Ferette. Paulinho diz a Juquinha que Gerluce esconde algo dele. Arminda não para de pensar em Joaquim. Misael esconde uma arma na mochila. Xênica se desespera ao saber que Zé Maria foi preso por falsificar receitas, e presume que foi armação de Ferette. Paulinho pressiona Gerluce, que acaba revelando que Rogério apareceu. Zenilda se apresenta na delegacia da Chacrinha como advogada de Zé Maria. Gerluce vê o retrato-falado do homem que matou o pai de Paulinho, e pressente que o conhece. Rogério comunica a Claudia que eles irão invadir a Casa de Farinha.

Quinta-feira (22)

Ao saber da prisão de Zé Maria, Rogério decide adiar a denúncia da Casa de Farinha. Samira se preocupa com a mudança de Raul para a casa de Joélly. Lígia incentiva Raul a voltar a desenhar. Gerluce desconfia da mudança de comportamento de Arminda depois que esteve na Chacrinha. Ferette ouve conversa entre Zenilda e Xênica, e conclui que a mulher não é fiel a ele. Raul revela a Kellen seu arrependimento no acordo com Samira. Diante das ameaças de Ferette, Feliciano é obrigado a aceitar o dinheiro para se manter calado sobre a procedência das Três Graças. Arminda insinua a Gerluce que a neta das duas pode não vir a nascer.

Sexta-feira (23)

Gerluce e Arminda trocam ofensas. Viviane compartilha com Gerluce sua preocupação em ser apresentada à família de Leonardo. Ferette conclui que Zenilda está a par da presença dos convidados que não estavam previstos para o jantar. Joaquim se descuida, e Lígia acaba se deparando com As Três Graças. Lígia se esconde ao ver que Joaquim está chegando em casa. Leonardo declara seu amor a Viviane. Joélly avisa a Samira que não tem medo das ameaças da chef. Ferette pressiona Viviane durante o jantar. Lígia observa Joaquim com Arminda.

Sábado (24)

Lígia não nota que está sendo observada pelo pastor Albérico e Jorginho ao sair escondida do ferro-velho. Zenilda repreende Ferette por beber demais. Arminda descobre que Joaquim participou do assalto em sua casa, ao ver sua cortina jogada no ferro velho, e inventa uma desculpa para deixar o local. Ferette passa mal ao saber a verdade sobre Viviane, e é levado para o hospital. Rivaldo e Alaíde usam o quarto de Arminda para namorar e se escondem debaixo da cama quando ela chega. A médica avisa à família de Ferette que o empresário deverá fazer um cateterismo de urgência. Helga se depara com Alaíde e Rivaldo saindo do quarto de Arminda. Rivaldo percebe que Alaíde não devolveu a chave da casa de Arminda. Gerluce fica escandalizada quando Lígia lhe conta que viu Arminda com Joaquim.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/resumo-de-tres-gracas-de-19-a-24-de-janeiro/

{title}