Alejandro Davidovich Fokina, rival de João Fonseca na final do ATP 500 da Basileia, diz querer “vingança” contra o brasileiro depois de desistir de um jogo contra ele no Aberto de Cincinnati, em agosto.
O espanhol de 26 anos, que vai chegar ao top 15 pela primeira vez na próxima atualização do ranking, foi bem humorado ao comentar o reencontro, elogiando a mentalidade e o nível do tênis de João.
“Ele é um jogador muito jovem, com certeza vai ser um dos melhores do mundo no futuro, ele tem tudo. Mentalmente, ele é um monstro, com certeza (a final) vai ser difícil”, declarou Fokina na entrevista em quadra, na tarde deste sábado (25).
“Hoje, a forma que ele jogou contra o Munar, foi incrível, eles jogaram um tênis incrível. Mas eu quero minha vingança, nem quero pensar sobre a final, só quero minha vingança contra ele, porque com certeza em alguns anos vai ser mais e mais difícil”, avaliou.
Fokina chegou à final após desistência do francês Ugo Humbert no meio do segundo set, em um torneio marcado por desistências.
Ele e Fonseca se enfrentam neste domingo (26), por volta de 11h30.
