Se Bolsonaro pedir, Tarcísio será candidato e dará indulto presidencial


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem enviado “fortes sinais” de que será o nome escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar a Presidência da República em 2026, segundo aliados próximos ouvidos pela CNN.

A definição deve ocorrer até a primeira quinzena de dezembro, prazo-limite para que Tarcísio deixe o cargo e inicie a organização de sua possível campanha presidencial.

Entre os bolsonaristas, há a expectativa de que Tarcísio conceda um indulto presidencial a Bolsonaro, caso seja eleito. O perdão judicial seria um pré-requisito informal para consolidar o apoio do ex-presidente, hoje investigado por uma série de supostos crimes.

Além da sinalização política, a postura de Tarcísio frente às instituições também vem sendo interpretada como parte do movimento rumo ao “padrão presidenciável”. Mesmo sob pressão de apoiadores, o governador tem evitado ataques diretos ao Supremo Tribunal Federal (STF) e adotado tom mais conciliador.

No último protesto convocado por Bolsonaro, realizado na Avenida Paulista, Tarcísio evitou polêmicas. Preferiu exaltar os feitos do ex-presidente e manteve um discurso focado na construção de pontes, reforçando sua imagem de figura moderada dentro do espectro bolsonarista.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/se-bolsonaro-pedir-tarcisio-sera-candidato-e-dara-indulto-presidencial/

{title}