Secretário Carlos Lula suspende eventos de pequeno porte por 14 dias no Maranhão.

Secretário Carlos Lula.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, anunciou nesta segunda-feira (25) que estão suspensos eventos de pequeno porte por 14 dias (proibido aniversários, casamentos, batizados etc) em todo o Maranhão.

Bares e restaurantes vão poder continuar funcionando normalmente, mas a continuidade será reavaliada daqui a 14 dias.

O governo também anunciou novos leitos de UTI para tratamento da covid-19 no Hospital Carlos Macieira e novo Hospital do Servidor, e mais leitos em Imperatriz e São Luís.

Cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais estão suspensas por 14 dias.

Carlos Lula atribuiu o número crescente de casos de Covid-19 (principalmente São Luís, Santa Inês, Balsas e Imperatriz) às festas de final de ano. Ele descartou que esse aumento significativo esteja associado às eleições. Para Lula, o aumento não foi devido as aglomerações na política, e sim às festas de final de ano.

“Falam muito de eleição, mas o número de pessoas que se envolve é infinitamente menor do que nas festas de fim de ano, quando muito mais famílias se reúnem e têm contatos. Isso não é só no Maranhão e no Brasil, mas no mundo todo os casos aumentaram após as festas de fim de ano”, pontuou.

Em São Luís, já chegou a 80% a taxa de ocupação dos leitos de UTI. Unidades das UPAS do Vinhais e do Parque Vitória que serão exclusivas para pacientes suspeitos e confirmados com a doença.

Do blog do Jhon Cutrim

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *