Wimbledon tem um novo campeão. Pela primeira vez, o tenista italiano Jannik Sinner conquistou o torneio mais tradicional do tênis ao vencer Carlos Alcaraz por 3 sets a 1. Atuais números 1 e 2 do mundo duelaram neste domingo (13).
Quebrando uma sequência de 24 vitórias consecutivas do rival espanhol, Sinner venceu através das parciais 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4.
O emocionante confronto na “grama sagrada” de Wimbledon também serviu como revanche para o novo campeão, que há pouco mais de um mês, foi derrotado por Alcaraz na decisão de Roland Garros em uma partida que entrou para a história do tênis.
Antes do embate deste domingo, Sinner vivia uma espécie de freguesia contra Carlos Alcaraz, que havia vencido nas últimas cinco vezes que se encontraram.
Jannik Sinner campeão de Wimbledon pela primeira vez
O primeiro set começou bastante estudado na decisão de Wimbledon, mas foi Jannik Sinner quem começou melhor, chegando a liderar por 4 a 2.
Porém, como aconteceu ao longo de todo o torneio, Carlos Alcaraz “virou a chavinha”, venceu três games seguidos e confirmou o set inaugural por 6 a 4.
No segundo set, ambos os tenistas começaram a demonstrar mais emoção. Erros geraram reclamações e pontos importantes impulsionaram celebrações espontâneas.
Mas dessa vez, quem levou a melhor foi o italiano. Jannik Sinner deixou tudo igual ao vencer também por 6 games a 4.
Mantendo o embalo, o atual número 1 do mundo repetiu a dose e passou a frente na finalíssima de Wimbledon. Com a mesma parcial de 6/4, Sinner abriu 2 sets a 1 sobre Carlos Alcaraz.
Precisando de apenas mais um set para ser campeão de Wimbledon, Jannick Sinner deveria apagar o trauma da virada sofrida em Roland Garros contra o mesmo adversário.
E desta vez, o primeiro colocado no ranking da ATP não desperdiçou a oportunidade de fazer história. Terceiro e último set garantido pela parcial de 6/4 e quarta conquista de Grand Slam para o craque italiano de 23 anos.