Técnico do Chelsea desabafa após vitória e afirma falta de apoio recente


O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, afirmou neste sábado (13) que viveu os piores dias desde que chegou ao clube londrino, em um discurso que soou como uma resposta direta às críticas pela recente queda de rendimento da equipe.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Everton, pela Premier League, o treinador italiano fez questão de elogiar seus jogadores. O resultado encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitória do Chelsea em todas as competições.

“Eles estão indo muito bem depois de uma semana complicada”, disse Maresca em entrevista coletiva. “As últimas 48 horas foram as piores 48 horas desde que cheguei ao clube, porque muitas pessoas não nos apoiaram”.

Antes do triunfo sobre o Everton, o Chelsea havia sido derrotado por 2 a 1 pela Atalanta, na Itália, em jogo da Champions League, na terça-feira. No fim de semana anterior, a equipe empatou sem gols com o Bournemouth e, alguns dias antes, perdeu por 3 a 1 para o Leeds United.

A oscilação ocorreu após uma sequência de boas atuações, incluindo o empate por 1 a 1 com o líder do campeonato, Arsenal, em uma partida na qual o Chelsea atuou com um jogador a menos durante a maior parte do tempo, após a expulsão de Moisés Caicedo, além de uma goleada por 3 a 0 sobre o Barcelona pela Champions League.

Questionado novamente neste sábado para esclarecer suas declarações, Maresca afirmou que sentiu falta de apoio “de forma geral”, mas destacou estar muito satisfeito com a postura dos torcedores do clube.

A vitória sobre o Everton recolocou o Chelsea na quarta posição da tabela da Premier League, ultrapassando o Crystal Palace, que encara o Manchester City no domingo (14).

Enzo Maresca assumiu o comando do Chelsea em 2024, após conduzir o Leicester City de volta à Premier League. Em sua primeira temporada no clube, conquistou a Liga Conferência Europa e, em julho, venceu também o Mundial de Clubes.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/tecnico-do-chelsea-desabafa-apos-vitoria-e-afirma-falta-de-apoio-recente/

{title}