O Monterrey anunciou na tarde desta quinta (18) que Sergio Ramos está de saída do clube mexicano.
O zagueiro espanhol de 38 anos foi contratado em fevereiro, por um ano. Ele ficou livre no mercado depois do fim do contrato com o Sevilla, em junho de 2024. Sua chegada foi pensada como um reforço na disputa do Mundial de Clubes, onde o time caiu nas oitavas, perdendo para o Borussia.
“Uma lenda do futebol mundial que vestiu nossas cores com hierarquia e paixão. Durante sua passagem pelos Rayados, você escreveu momento de que nos lembraremos por toda a vida. Na vida e no campo. Obrigada, capitão”, escreveu a página do Monterrey, no Instagram.
Mais tarde, o clube postou fotos do zagueiro abraçado com seu mascote, lamentando a saída de Sergio Ramos: “Sentiremos muito sua falta”, dizia a legenda.
Apesar de o Monterrey só ter oficializado o fim do vínculo agora, Ramos já tinha se despedido do clube mexicano no dia 9 de dezembro, mas sem dar detalhes sobre seus próximos passos na carreira.
“Ao clube, aos meus queridos colegas de equipe, à comissão técnica, equipe, todo mundo, obrigada. E acima de tudo, aos torcedores, que fizeram com que eu sentisse o calor humano e apoio desde a primeira vez que pisei em campo. Sempre vou olhar com carinho para essa etapa da minha carreira e sempre terei orgulho de dizer: Avante o Monterrey”, escreveu o espanhol, no X.
