Os meninos do Terrão resolveram mais uma vez. Escalado principalmente com reservas, o Corinthians venceu o Capivariano por 2 a 0, na Neo Química Arena, com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke, todos revelados recentemente pelas categorias de base da equipe de Itaquera.
Com o resultado, o Timão chegou aos 11 pontos, na 4ª colocação do Campeonato Paulista. O time empatou com o Guarani em pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
Já o Capivariano está em 12º, fora da zona de classificação para o mata-mata, e a três pontos da zona de rebaixamento para o Paulistão A-2.
O jogo
O Corinthians aproveitou a atuação nos seus domínios para pressionar o Capivariano nos primeiros minutos de jogo. A primeira grande chance veio ainda aos cinco minutos, com Matheus Pereira.
O novo jogador do Timão dribou o marcador e bateu com perigo dentro da área, e o zagueiro Guilherme Nogueira espalmou. Na jogada seguinte, Gui Negão voltou a ameaçar, batendo cruzado depois de um belo passe de Kaio César, mas a bola foi pra fora.
Aos 15 minutos, Kaio César, que fazia um bom início de jogo, foi substituído ao sentir uma lesão, dando lugar a Dieguinho. O jogador recém-contratado permaneceu com gelo na coxa no banco de reservas por quase todo o primeiro tempo.
Na primeira subida perigosa do Capivariano para o ataque, Felipe Longo teve trabalho: Leonan bateu forte, de fora da área, e o goleiro corintiano espalmou. Ninguém ficou com o rebote, e a árbitra Daiane dos Santos acabou assinalando um toque de mão.
Pouco antes do intervalo, Hugo também sentiu, e deixou o gramado chorando. O técnico Dorival Junior foi obrigado a parar pela segunda vez ainda na primeira etapa, e Matheus Bidu foi lançado no jogo.
A saída de Kaio César quebrou o ritmo do Corinthians e, aos 43, o Capivariano fez 1 a 0 em uma falta batida por Carlos Eduardo. A bola pingou dentro da área e entrou, mas o VAR assinalou o impedimento, entendendo que o zagueiro Lucas Dias, que estava em posição irregular, participou da jogada.
Se Dieguinho tinha entrado apagado, se redimiu. Aos 8 minutos, Gui Negão insistiu numa jogada após receber de Matheus Bidu e entregou nos pés do camisa 61, que finalizou sozinho para abrir o placar. Essa foi a primeira vez que o jogador balançou as redes como profissional.
O gol fez o Corinthians retomar as ações e o controle da partida. Vitinho tentou um cruzamento, mas ninguém finalizou. Na tentativa de Garro de fora da área, Guilherme Nogueira se esticou para salvar o Capivariano.
A pressão deu resultados aos 20 minutos. Em cruzamento de Dieguinho, Gui Negão se lançou sobre a bola e cabeceou com força para ampliar o marcador, abrindo 2 a 0. Dorival promoveu mais alterações, e Memphis, Pedro Raul e Kayke substituíram Garro, Gui Negão e Vitinho.
Se o chamado era para os Filhos do Terrão, Kayke também atendeu. Seguindo os passos de Dieguinho, ele também marcou pela primeira vez no elenco principal do Corinthians, fechando o placar em 3 a 0 para o Alvinegro.
Que toquinho do Memphis para um GOLAÇO DO KAYKE!
Que fase que tá o Corinthians pic.twitter.com/OsyNvA5NZK
— Noite de Copa (@Noitedecopa) February 6, 2026
