Thaisa e Julia Kudiess formam uma das mais poderosas duplas de centrais da Superliga Feminina. As titulares do Minas já têm ótimos números no início da temporada.
Julia, por exemplo, é a segunda melhor bloqueadora da liga até aqui, com 22 pontos no fundamento. Juntas, as centrais somam mais de 120 pontos em apenas cinco jogos.
Em entrevista à CNN, Thaisa rasgou elogios à dupla de meio de rede. Aos 38 anos, a bicampeã olímpica revelou que aprende muito com Julia, que tem 22 anos e é de uma geração diferente.
“Para mim está sendo incrível porque eu aprendo muito também. As pessoas acham que você é mais velha você vai ensinar. Tudo bem, tem muita coisa que talvez eu possa passar de experiência. Mas eu aprendo demais com essas meninas, principalmente por ser uma geração completamente diferente da minha. Ela (Julia) é muito focada, muito determinada, ela é sanguína dentro de quadra. É muito bacana, fora que ela é muito parceira fora de quadra. Ela é um amorzinho, super educada”, contou.
Sobre a vibração em quadra, Thaisa destacou que nisso as duas são muito parecidas, conhecidas pelas comemorações vibrantes a cada ponto.
Eu acho que nós somos bem parecidas, muito vibrantes dentro de quadra. E isso é muito bom porque isso contamina o time, contamina positivamente, né? Isso é um termômetro para o grupo. E esse ano tem mais outras várias sanguíneas no time que é muito bom, porque tá sempre com um nível muito alto de energia e eu acho que o nosso time tá indo muito bem com relação a isso. Eu acho que essa energia dentro de quadro faz toda a diferença.
