Timon: Sanitização em locais públicos diminui riscos de contaminação no município.

Na última segunda-feira (06), a equipe de endemias da Prefeitura de Timon realizou a sanitização da barreira sanitária instalada na BR-316. Os agentes seguem realizando a desinfecção de locais públicos visando diminuir os riscos de contaminação, em áreas onde há um intenso fluxo de pessoas.

A barreira é via de passagem para vários motoristas e transeuntes em direção a Timon e à capital Teresina. A tenda instalada próximo ao Residencial Novo Tempo, onde as equipes de fiscalização e saúde realizam as triagens passou por uma sanitização, além das áreas próximas.

O trabalho dos agentes consiste na pulverização do local com solução à base de água e hipoclorito de sódio. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Concessionária Águas de Timon.

Mais de setenta locais já foram sanitizados, desde o início da pandemia. Esses padrões de limpeza nos espaços de grande circulação de microrganismos diminuem, consideravelmente, os riscos de propagação do novo Coronavírus e de outras possíveis doenças.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *