Transfer ban? Santos recebe prazo para pagar dívida por João Basso


O Santos tem que pagar 2,6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) ao Arouca, de Portugal, pela contratação do zagueiro João Basso, informou nesta segunda-feira (12) o Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça.

A decisão foi feita em resposta ao último recurso apresentado pelo clube brasileiro junto à FIFA. Sem novas instâncias para apelar, o Alvinegro Praiano tem 45 dias para quitar o valor, sob pena de sofrer um transfer ban, ou seja, ficar impedido de inscrever novos jogadores.

O curitibano João Basso, de 28 anos, foi contratado pelo Santos em julho de 2023. O vínculo do jogador com o Peixe vai até dezembro de 2026.

Em 2016, pouco depois de ser promovido da base para o profissional pelo Paraná, o zagueiro foi para Portugal para atuar pelo Estoril Praia, com uma breve passagem pelo Real Massamá, por empréstimo.

Já em 2019, ele chegou ao Arouca, aonde ficou até 2023, quando voltou ao Brasil para jogar pelo Santos. Em 2024, o brasileiro foi emprestado ao Estoril, mas voltou a ficar a disposição do time paulista no ano passado.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/santos/transferban-santos-recebe-prazo-para-pagar-divida-por-joao-basso/

{title}